Lazer

VAI HAVER UM FILME DO DARTACÃO


Excelente notícia: Dartacão e os três Moscãoteiros vão saltar da televisão para o cinema!

A história do mosqueteiro de quatro patas e dos seus amigos vai chegar ao cinema, avança a revista americana Variety, que também acaba de divulgar a primeira imagem da nova versão animada do herói e protagonista do filme, Dartacão.

Ainda não há data prevista para a grande estreia, mas sabe-se que a produtora indo-singapurense Cosmos-Maya, em coprodução com a espanhola Apolo Films, está a preparar um filme de animação onde serão contadas novas aventuras de Dartacão e os Três Moscãoteiros. O candidato aos Emmy e Annies, Doug Langdale (O Panda do Kung Fu: Lendas do Altamente), está a escrever o guião do filme, baseado no original escrito por Claudio Biern Boyd, presidente da Apolo Films. Toni Garcia (Invizimals) será o realizador.

Os cerca de 30 episódios, como pouco menos de meia hora de duração de Dartacão (cujo genérico pode ver abaixo) surgiram na televisão no início dos anos 80 e chegaram a mais de uma centena de países, incluindo Portugal, onde foram emitidos no canal da RTP. Os canídeos que protagonizam a história (na maioria, pois também existiam gatos – quem não se lembra da misteriosa e hipnotizadora Milady -, e ratos – como o Pom, companheiro de aventuras do Dartacão ) tinham as vozes de atores famosos, de onde se destacavam João Perry, Manuel Cavaco, Isabel Ribas, entre outros. Para a nova versão já há candidatos para as dobragens. Nuno Markl, conhecido pela paixão por desenhos animados e basicamente por tudo o que surgiu nos anos 80,  já confessou no Instagram que gostava muito de emprestar a voz a Dartacão. A apoiá-lo está o músico David Fonseca que em tom de brincadeira diz que não se importa nada de fazer de Julieta (como se pode ler na imagem abaixo).