/>

Agenda

Agenda

Voltar atrás

ROCK IN RIO HUMANORAMA

14Set–17Set ·
·

ROCK IN RIO HUMANORAMA

ROCK IN RIO HUMANORAMA
14Set–17Set


ROCK IN RIO HUMANORAMA

O Rock in Rio Humanorama é um festival de conversas que junta diversas vozes da sociedade, em 80 horas de conteúdo, em prol de um mundo melhor.

 

100% online e gratuito, o novo projeto do Rock in Rio realiza-se simultaneamente em Portugal e no Brasil e promove conversas que inspirem novas perspectivas e ideias para a criação de um mundo mais humano. Gabriel O Pensador, Marisa Liz, Fábio Porchat, Isabel Silva, Alok, Nelson Motta e Monja Coen são alguns dos nomes já confirmados.

O festival digital conta com quatro “palcos”, mais de 200 dinamizadores – entre empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores – e mais de 80 horas de conteúdo, entre workshops, debates e reflexões que querem simplificar os temas mais complexos da sociedade.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento (rockinriohumanorama.com) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano. Nestas conversas inspiracionais participarão nomes bem conhecidos do público, de diferentes áreas de atuação, que compõem o “lineup” deste festival. Estão, já, confirmados o músico Gabriel o Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha, o artista Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros.

Tal como acontece na Cidade do Rock, também no Rock in Rio Humanorama o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir, entre quatro “palcos” principais. Estes palcos são, na verdade, canais acessíveis através da plataforma do evento – “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem” – dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor e mais humano. O canal “Sou” foca-se na sustentabilidade individual e no autoconhecimento; o canal “Nós” explora as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração; o canal “Somos” aborda o universo do impacto social e a relação com o meio ambiente, explorando temas como a cidadania ativa, economia sustentável, criação de valor, entre outros; e o canal “Experiências de Aprendizagem” será o epicentro dos workshops práticos, liderados por professores e especialistas que abordarão as três temáticas dos restantes canais.

Além dos conteúdos disponibilizados durante os quatro dias do “festival de conversas”, na plataforma do evento o público poderá, também, acompanhar o HumanoramaCast, um podcast de 11 episódios que promove mais conversas inéditas entre os participantes do festival e cuja estreia está agendada para o próximo dia 23 de julho, juntando na mesma conversa Agatha Arêas, Roberta Medina(Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio) e Luís Justo (CEO do Rock in Rio). Outro dos conteúdos disponível já a partir de hoje é o HumanoQuizz, um teste de personalidade para todos os que queiram começar já a fazer parte deste projeto, no qual cada participante poderá descobrir qual o seu tipo de “Humanoramer”. “É uma espécie de diagnóstico rápido do nosso nível de humanidade, mas com uma abordagem leve e divertida, que nos deixa curiosos para descobrir que tipo de humano somos ou estamos a ser!”,acrescenta Agatha Arêas.

 

Localização: Online em rockinriohumanorama.com
Data: 14 a 17 de setembro
Classificaçao Etária: Toda a família
Preço: gratuito

Publicado em 14 Set. 2021 às 0:00

O Rock in Rio Humanorama é um festival de conversas que junta diversas vozes da sociedade, em 80 horas de conteúdo, em prol de um mundo melhor.

 

100% online e gratuito, o novo projeto do Rock in Rio realiza-se simultaneamente em Portugal e no Brasil e promove conversas que inspirem novas perspectivas e ideias para a criação de um mundo mais humano. Gabriel O Pensador, Marisa Liz, Fábio Porchat, Isabel Silva, Alok, Nelson Motta e Monja Coen são alguns dos nomes já confirmados.

O festival digital conta com quatro “palcos”, mais de 200 dinamizadores – entre empresários, artistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores – e mais de 80 horas de conteúdo, entre workshops, debates e reflexões que querem simplificar os temas mais complexos da sociedade.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento (rockinriohumanorama.com) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano. Nestas conversas inspiracionais participarão nomes bem conhecidos do público, de diferentes áreas de atuação, que compõem o “lineup” deste festival. Estão, já, confirmados o músico Gabriel o Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha, o artista Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros.

Tal como acontece na Cidade do Rock, também no Rock in Rio Humanorama o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir, entre quatro “palcos” principais. Estes palcos são, na verdade, canais acessíveis através da plataforma do evento – “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem” – dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor e mais humano. O canal “Sou” foca-se na sustentabilidade individual e no autoconhecimento; o canal “Nós” explora as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração; o canal “Somos” aborda o universo do impacto social e a relação com o meio ambiente, explorando temas como a cidadania ativa, economia sustentável, criação de valor, entre outros; e o canal “Experiências de Aprendizagem” será o epicentro dos workshops práticos, liderados por professores e especialistas que abordarão as três temáticas dos restantes canais.

Além dos conteúdos disponibilizados durante os quatro dias do “festival de conversas”, na plataforma do evento o público poderá, também, acompanhar o HumanoramaCast, um podcast de 11 episódios que promove mais conversas inéditas entre os participantes do festival e cuja estreia está agendada para o próximo dia 23 de julho, juntando na mesma conversa Agatha Arêas, Roberta Medina(Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio) e Luís Justo (CEO do Rock in Rio). Outro dos conteúdos disponível já a partir de hoje é o HumanoQuizz, um teste de personalidade para todos os que queiram começar já a fazer parte deste projeto, no qual cada participante poderá descobrir qual o seu tipo de “Humanoramer”. “É uma espécie de diagnóstico rápido do nosso nível de humanidade, mas com uma abordagem leve e divertida, que nos deixa curiosos para descobrir que tipo de humano somos ou estamos a ser!”,acrescenta Agatha Arêas.

 

Localização: Online em rockinriohumanorama.com
Data: 14 a 17 de setembro
Classificaçao Etária: Toda a família
Preço: gratuito

0:00