Parques

UMA CIDADE DO ROCK MINI E MÁGICA


Esgotaram os passes para o 1º fim de semana do Rock in Rio, que este ano é o mais familiar de sempre.

A mais de três meses da abertura de portas daquela que promete ser a edição mais mágica de todas, os festivaleiros já quiseram garantir o lugar na Cidade do Rock nos dias 20 e 21 de junho, esgotando os passes para o primeiro fim de semana, onde estão previstas as atuações de Camila Cabello, The Black Eyed Peas, Foo Fighters, Liam Gallagher, entre outros. Mas qual a razão para a pressa? Afinal, o que há de tão especial nesta edição, sobretudo para as famílias?


O Rock in Rio Lisboa vai dedicar mais de três mil metros quadrados do Parque da Bela Vista a um novo espaço a pensar nas famílias – uma Cidade do Rock onde tudo se transforma em ponto pequeno, mas onde a magia é ainda maior. O Rock in Rio Kids é, assim, a nova “land” que se ergue dentro do recinto do festival, dedicado às crianças entre os 3 aos 10 anos de idade e que visa complementar a experiência das famílias no Rock in Rio, proporcionando momentos de partilha e criando memórias.

 


Uma Cidade do Rock mini e mágica

mini PALCO MUNDO
Com uma programação diversificada e especialmente pensada para os mais novos, este mini palco recebe grandes apresentações. É o caso do espetáculo “Let’s Rock” que o Ginásio Clube Português leva ao Rock in Rio Kids. Duas vezes por dia, os atletas do GCP sobem a palco para uma apresentação gímnica, que combina movimentos acrobáticos, figurinos e caracterizações, num espetáculo imersivo em que tudo é pensado ao detalhe. E porque de música também se faz o Rock in Rio, o mini Palco Mundo vai antecipar os grandes concertos que, ao longo dos quatro dias, passarão pelo Palco Mundo. A Orquestra dos Brinquedos de Lisboa, um excêntrico aglomerado de vinte músicos que utiliza materiais alternativos para a prática musical, subirá ao mini palco para apresentar um espetáculo composto por música clássica, combinado com reinterpretações de temas de artistas que poderão ser ouvidos no Palco Mundo. É ao som desta mesma Orquestra dos Brinquedos de Lisboa que o hino do Rock in Rio se fará ouvir uma vez por dia, no encerramento do mini palco, a acompanhar o espetáculo de fogo-de-artifício em realidade aumentada.  E porque os momentos em família estão no ADN deste espaço, o Rock in Rio vai desafiar as famílias num “Isto não é um Concurso De Talentos”. Ao longo dos próximos meses, as famílias portuguesas vão ser desafiadas a gravar os seus momentos brincadeira que, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho vão ser exibidos nos LED walls do mini Palco Mundo.

 


mini BACKSTAGE
É aqui que os mais novos, e os mais velhos se quiserem, poderão sentir-se verdadeiros rockstars e divas pop. A experiência tem início logo na entrada, com a personalização de uma credencial de artista, que permitirá o acesso ao camarim. Aqui haverá zona de pinturas faciais e cabeleireiro, terminando com uma sessão fotográfica.

 


WALL OF FAMily
A parede da fama, na qual vários artistas nacionais e internacionais já deixaram o molde das suas mãos, já é um dos legados do Rock in Rio. No Rock in Rio Kids este “Wall of fame” coloca a família na frente dos holofotes e serão os visitantes deste espaço que poderão deixar a marca das suas mãos, em tinta, e o nome da família para mais tarde recordar.

 


mini POOL PARTIES
Quem não conhece as Somersby Pool Parties do Galp Music Valley? No Rock in Rio Kids, a pool será feita de bolas coloridas e a party será garantida! Haverá boias, DJs, animadores vestidos de nadadores salvadores, num espaço cheio de cor, onde não vai faltar o ingrediente principal: DIVERSÃO!


mini ROCK STREET
A rua que promete ser um dos espaços mais fotografados de todo o festival. Casas cenográficas, inspiradas em alguns dos artistas mais icónicos do mundo da música: o diamante de Rihanna, o “rosto” incontornável de David Bowie, a imagem do álbum Powerslave (1984) de Iron Maiden, a icónica língua dos The Rolling Stones, o conhecido “Yellow Submarine” dos The Beatles e o “Telephone” (2010) de Lady Gaga.
É no interior destas casinhas que, entre as 12h00 e as 21h00, terão lugar diversas oficinas para os mais novos. As Bibliotecas de Lisboa vão realizar atividades de ilustração, narração e reutilização de materiais, bem como outros momentos sobre o livro e a leitura. Também a portuguesa Science4you vai invadir a mini Rock Street com duas experiências que deixarão os mais novos rendidos: oficina de slime e uma experiência GREEN SCIENCE ECO. Já o Oceanário de Lisboa promete fazer do oceano a estrela principal da mini Cidade do Rock. Nesta oficina, o Oceanário pretende sensibilizar crianças e famílias a tomarem decisões responsáveis, a terem um impacto positivo no planeta e a mobilizarem-se a agir por um mundo melhor, através de diversas atividades lúdico-pedagógicas. E porque “família” é a palavra de ordem no Rock in Rio Kids, não poderia faltar a Árvore da Família. Inspirada nas famosas árvores de desejos, tão comuns no continente asiático, nesta árvore as famílias vão poder pendurar casinhas personalizadas com uma mensagem sobre a sua família, reforçando a importância dos laços familiares.

 


ATIVIDADES OUTDOOR & ANIMAÇÕES DE RUA
Além do mini Palco Mundo, mini Backstage e mini Rock Street, o Rock in Rio Kids vai contar com mini Slide, mini Roda Gigante e uma parede de escalada, assim como um circuito de Arvorismo composto por onze obstáculos. A estas diversões e momentos únicos, juntam-se várias atuações de rua, nomeadamente mágicos, malabaristas, homem-caixa, personagens e mascotes, tudo num espaço “pintado” de pequenos grandes detalhes cenográficos que tornam o Rock in Rio Kids ainda mais colorido e especial.

 

ONDE? Parque da Bela Vista, Lisboa?
QUANDO? Dias 20 e 21/ 27 e 28 de junho
PARA QUEM? Bilhete pago a partir dos 3 anos
PREÇO: Desde 69€
*NOVIDADE: está disponível o Passaporte Família – um único bilhete, à venda em exclusivo nos postos de abastecimento Galp selecionados, que inclui entrada para dois adultos e duas crianças (dos 3 aos 10 anos inclusive).
* Os bilhetes para o Rock in Rio Lisboa 2020 já estão à venda nos locais habituais – FNAC (online e lojas), Galp, Blueticket, Ticketline e parceiros internacionais. A lista completa de pontos de venda está disponível no site oficial do evento, onde também é possível, pela primeira vez, adquirir bilhetes para o festival.