Lazer

O Jardim Zoológico reabre ao público


O Jardim Zoológico já reabriu. Como espaço amplo e ao ar livre a morada mais selvagem de Lisboa tem a possibilidade de abrir as portas nesta primeira tentativa de busca pela normalidade.

O regresso ao ativo será, no entanto, realizado por fases e as apresentações e atrações estarão temporariamente encerradas. No dia 16 de março o Jardim Zoológico fechou as portas aos visitantes abrindo as janelas para todo o mundo através das novas tecnologias. Em dois meses reinventou-se e marcou presença na vida de famílias, alunos e professores, através de conteúdos nas mais diversas plataformas, e nem a sempre tão esperada “Caça ao ovo da Páscoa” deixou de acontecer.
Na sexta-feira, dia 8 de maio, e quase dois meses depois do fecho, o Jardim Zoológico abre novamente as suas portas aos visitantes. O mesmo Zoo de sempre e da memória de todos, mas com regras diferentes.
Até agora, o Zoo correspondeu sempre às diretrizes emanadas pela Direção Geral de Saúde, implementando as regras de segurança e higiene recomendadas. Hoje, no processo de reabertura, as mesmas recomendações serão tidas em conta e aplicadas às diferentes situações vividas no parque.
O Jardim Zoológico orgulha-se de neste período nunca ter baixado os braços e de ter mantido os padrões de excelência que sempre o caracterizaram, no cuidado dos animais. Manteve igualmente a sua missão fora de portas, através da contínua colaboração em programas de conservação no habitat natural, bem como no cumprimento da sua missão educativa de sensibilização das famílias e comunidade escolar para a necessidade de conservar a biodiversidade do Planeta.
A partir de dia 8 de maio, visite o seu Jardim Zoológico de sempre, reviva e crie novas memórias em família e ajude o Zoo nesta importante missão de conservação uma vez que a preservação da biodiversidade está nas mãos de cada um de nós.