Lazer

INDIEJÚNIOR ALLIANZ


O Festival de Cinema para os mais novos está de regresso com seis dias de cinema, oficinas, conversas e outros eventos.

O espaço sideral, os países exóticos ou a vida animal são algumas das viagens que estarão disponíveis para toda a família no regresso da 4ª edição do IndieJúnior Allianz, o festival de cinema infantil e juvenil que terá lugar no Porto, entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro.

Do foco na animação canadiana com uma retrospetiva sobre o trabalho de Norman McClaren, das primeiras sessões de cinema com pais no regresso do Cinema de Colo, até às sessões especiais a bordo do carro elétrico, são vários os desafios para descobrir e acompanhar na edição 2020 do maior festival de cinema dedicado aos mais novos a norte do país.
No programa especial de sessões dedicadas a toda a família, Arriscar é Preciso!, sábado dia 1 de fevereiro no Rivoli, há uma sessão de curtas metragens, onde se propõe uma ida à floresta de neve, um longo dia numa praia cheia de gente e uma lição de bicicleta. No mesmo dia, pela tarde, A Nossa Família é vista sobre todos os prismas, numa sessão que de curtas metragens que olha as particularidades de diferentes seios familiares. E porque ir ao cinema é colocar Todos a bordo, no dia 2 de fevereiro, domingo, cabem todos numa sessão de cinema que conta com astronautas, animais a despedirem-se do outono ou uma mergulhadora que nos leva ao mais profundo dos mares.
Nas atividades paralelas, o programa deste ano propõe oficinas de culinária com chocolate, construção de brinquedos, animação e desenho. Dia 30 janeiro, às 18h30, a Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto recebe um debate em torno do tema O desafio de falar sobre sexo com os mais novos, com participação de Ana Rocha, Pedro Fernandes e Filipa Bizarro e moderação a cargo de Graça Lacerda.

 

ONDE? Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garret, Casa das Artes, Reitoria da Universidade do Porto
QUANDO? De 28 de janeiro a 2 de fevereiro
PARA QUEM? Público familiar e escolar
PREÇOS:Desde 1,50€ a 4€
* Bilhetes à venda em: http://www.indiejunior.com/edicao-2020/bilhetes/

* Consulte o programa emhttp://www.indiejunior.com/
* Ver também: https://happykids.pt/actual/em-janeiro-ha-cinema-no-eletrico/