Museus

EXPOSIÇÃO DE TIM BURTON NO MUSEU DA MARIONETA


“O Mundo Animado de Tim Burton”, a nova exposição do Festival Monstra inaugura em fevereiro.

A propósito da comemoração dos seus 20 anos, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa inaugura no próximo dia 5 de fevereiro, às 18h, no Museu da Marioneta, em Lisboa, “O Mundo Animado de Tim Burton”, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano nunca antes vista em Portugal.
Nesta exposição vão ser apresentadas marionetas e desenhos originais dos filmes stop motion de Tim Burton, bem como armaduras, maquetes, adereços, esboços e pesquisas gráficas usados nos filmes “Marte Ataca!” (1996), “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012). O público português poderá encontrar elementos invulgares e intrigantes que fizeram parte do processo de produção de Burton, conhecido pelos seus universos fantásticos e góticos que se cruzam com o seu imaginário infantil.

A exposição “O Mundo Animado de Tim Burton” vai estar patente no Museu da Marioneta de 6 de fevereiro a 19 de abril. Esta é uma iniciativa do Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que se realiza de 18 a 29 de março de 2020, em parceria com o Museu da Marioneta.